06/07/2020

Avaliação de Acervo Oceanográfico para Seguro e Registros Contábeis

FERCIEN ® Ferrari

Escrito por:
FERCIEN ® Ferrari

Avaliação de Acervo Oceanográfico para Seguro e Registros Contábeis
A Ferrari FERCIEN é uma empresa pioneira em projetos que envolvem Avaliação de Acervos, como por exemplo neste case de sucesso do: Acervo Oceanográfico para Seguros e Registros Contábeis.
 
Além disso, é a única empresa da América Latina com metodologia de base científica para atuar em avaliações como essa, sendo consagrada como a primeira empresa a desenvolver uma avaliação nesta área com critérios técnicos e não empíricos.
 
Entenda melhor lendo o texto abaixo!
 
O laudo de avaliação patrimonial é emitido por responsável técnico, devidamente habilitado, proporcionando a segurança e fundamentação na metodologia de engenharia de avaliações, permitindo que se possa utilizá-lo para realizar diversos tipos de transações.
 
Sabendo disso, a ferramenta de Avaliação de Ativos Biológicos FERCIEN, presente no acervo biológico do Museu Oceanográfico da UNIVALI (MOVI) tem o objetivo de obter o valor de reposição das peças, para assim manter uma completa organização.
 
O MOVI, cuida e desenvolve coleções de grandes referências, agregando o maior número de espécies marinhas, auxiliando e possibilitando pesquisas taxonômicas e biogeográficas, formando assim um dos melhores retratos do conjunto da biodiversidade do litoral brasileiro. Além disso, divulga e expõe as características do nosso patrimônio biológico marinho para a educação e para o deleite do público que os visita.
 
Somado a isso, o museu também faz parte do Conselho Internacional de Museus (ICOM) junto aos museus de história natural (NATHIST). Desde 1994 seu sistema de curadoria adota os critérios éticos e técnicos estipulados por este conselho, como o Código de Deontologia do ICOM (2002).  
 
Sendo cadastrado junto ao Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), órgão federal que regula e orienta as ações museais no país, considerado "Coleção de Excelência" pelo CNPq e "Instituição de Referência" pela CAPES, é bastante indicado para trabalhos de pós-graduação em nível de pós-doutorado.
 
A fim de obter resultados eficazes, realiza-se anualmente as operações de Avaliação Patrimonial, em função da atualização da apólice de seguro e para verificação de Impairment Test. Isso tudo para manter o valor da coleção atualizado quanto aos custos de reposição para fins contábeis e seguro.
 
Assim, vale ressaltar que a metodologia de avaliação para todo o desenvolvimento deste projeto, executado pela FERCIEN, foi elogiada por curadores de museus da Europa, que atualmente não possuem um detalhamento técnico a este nível.
Para você conhecer mais sobre este assunto, entre em contato com os nossos especialistas.
 
Ou se preferir, nos mande um e-mail: fercien@fgroup.com.br
Gestão de Ativos
Soluções
Mais Posts