08/05/2018
Inventário Patrimonial, qual a sua periodicidade?
Escrito por:
FERCIEN ® Ferrari
Além de bons controles, a contagem periódica dos bens do ativo imobilizado caracteriza a confiabilidade das informações contidas nas demonstrações contábeis preparada pela administração de uma organização.
Toda organização tem por obrigação manter seus registros patrimoniais adequados, criar rotinas de governança corporativa quanto a periodicidade de inventariar seus ativos é uma delas, bem como fundamental alocação da depreciação efetiva para cada centro de custo.
Inventário patrimonial periódico nada mais é do que fazer a contagem física dos ativos existentes, conciliação com a base contábil patrimonial e correção das possíveis irregularidades cadastrais encontradas nos ativos da empresa. Esta periodicidade, recomenda-se não ultrapassar entre 02 a 03 anos pelos mais variados motivos, uma delas é implantar cultura de bons controles de gestão.
E a Ferrari Gestão de Ativos é referência em Gestão Patrimonial, Avaliação Patrimonial, Consultoria Econômica e Sistemas para Gestão de Ativos.
Estamos há mais de 28 anos oferecendo aos nossos clientes um amplo suporte para o atendimento às exigências legais, tributárias e societárias colaborando com os controles internos e governança corporativa. Saiba mais sobre a nossa história e nossos serviços oferecidos.